Ver Ari manifesta Preocupação com a paralização das obras devido a demora no repasse de recursos do Governo Federal

por fernandamarcondes — publicado 10/07/2015 10h05, última modificação 17/04/2024 16h14

O vereador Ari Giacomini (PSDB), manifestou preocupação com os atrasos nos repasses de recursos do Governo Federal, em obras já iniciadas e em vias de iniciar, em nossa cidade. “Há poucos dias fui cobrado por um morador da Rua Antônio Eugênio dos Santos, sobre os motivos do atraso no início do asfaltamento daquela rua. Imediatamente, na presença do cidadão liguei para o prefeito, e questionei os motivos da demora. O prefeito foi muito claro. Informou que a obra já foi licitada, já tem empresa definida para construir, porém, O GOVERNO FEDERAL NÃO DEPOSITA O DINHEIRO, e a empresa (que já deve ter muito recurso para receber) não quer se arriscar a fazer a obra sem ver a cor do dinheiro (esta certa ela)”,salientou. Na mesma situação está a obra da “Casa de Cultura”, a obra da “Piscina Térmica”, e tantas outras. Com relação à obra da Rua Nereu Ramos (ladeira ao lado do Tabelionato), a informação é que havia a necessidade de iniciar a obra, com a drenagem da rua, para não perder o recurso. Isto foi feito (e está gerando muitos transtornos à população).  A informação é que agora depende da empresa contratada. “O fato é que os empresários estão ariscos, pois as notícias em relação aos cofres do Governo Federal não são nada boas. É, definitivamente parece que aquele Brasil da campanha eleitoral era pura ficção”. O vereador concluiu afirmando que não é justo nem razoável comparar gestões municipais que pegaram o tempo das “vacas gordas” do Governo Federal, com os gestores atuais, que estão sendo obrigados a gerenciar a crise que não criaram.