Ver. Ari fala sobre o “Lixo” resultante da atividade comercial

por fernandamarcondes — publicado 21/08/2015 09h01, última modificação 17/04/2024 16h14

Ao se pronunciar, o vereador Ari Giacomini (PSDB) destacou que foi alertado por moradores da Rua Cantídio Rodrigues de Almeida, proximidades do “bolão”, sobre o acúmulo de grande quantidade de lixo naquele local. Deslocou-se até lá, tirou fotos, e enviou ao prefeito, que ficou indignado, e prometeu medidas drásticas, no sentido de coibir tais situações. Também entrou em contato com o colega Edemar Muneron, sendo que este se comprometeu em recolher imediatamente a parte reciclável daquele lixo. Agradeceu ao colega Edemar, que também procurou o Secretário de Obras, e juntos foram junto ao comércio local, e solicitaram que não mais coloquem o lixo na rua, mas sim o armazenem na empresa, e comuniquem quando este atingir um volume considerável, que a prefeitura providenciará o recolhimento. “Assim ficou combinado. Ficaremos de olho. Se esta medida não der resultado, entraremos em contato com a ACISAC, para estudarmos uma legislação específica, onde cada comerciante será responsável pelo lixo resultante de sua atividade comercial. O que não pode continuar é a população ter que se deparar com enormes quantidades de lixo comercial sendo simplesmente jogado sobre as calçadas de nossa cidade”. Sobre o Consenso, o vereador destacou que “se queremos avançar nas negociações, é preciso “tirarmos as pedras do bolso”, pois de nada adianta a pessoa se declarar favorável, e ao virar as costas a oposição seguir “metralhando o prefeito” em programas de rádio, e vice-versa. Por fim, saudou a notícia que recebeu do prefeito Leomar, de que finalmente o governo federal liberou 50 % do recurso da emenda parlamentar destinada ao asfaltamento da Rua Antônio Eugênio dos Santos, no Bairro das Laranjeiras, “o que permitirá o início das obras nos próximos dias”.