Ver Ari defende uma audiência pública para esclarecer a população sobre as finanças do município

por fernandamarcondes — publicado 09/10/2015 09h55, última modificação 17/04/2024 16h14

Em seu pronunciamento, o vereador Ari Giacomini (PSDB) destacou a luta e as ações do Instituto “Consciência Planetária” em nossa sociedade. Saudou o início das obras de asfaltamento da Rua Antônio Eugênio dos Santos e da sequência da Rua Nereu Ramos. Lembrou que assim que a empresa Construbrás puder, será dado início também no asfaltamento do prolongamento da Rua Franklin Siliprandi, no Bairro Sartori. Também destacou que houve a liberação, do tesouro para o Ministério da Cultura, de mais uma parcela da verba da obra da “Casa de Cultura”, o que viabilizará o prosseguimento daquela importante obra. Sobre o Consenso (ou entendimento político), o vereador voltou a frisar que a cada programa de rádio da oposição, esta meta torna-se mais distante, pois é nítida a intenção da oposição em tumultuar a atuação da Administração. Voltou a criticar o uso político dos números informados pelo atual balancete das finanças do município, “pois todos sabem que muitos valores que estão lançados como dívida já têm recursos vinculados e garantidos tanto no governo federal como estadual”. Citou o exemplo da “nova escola Santa Terezinha”, que consta como dívida de quase 3 milhões de reais, mas que tem recurso garantido do MEC. Porém, defendeu a realização de uma grande audiência pública, para detalhamento e esclarecimento a toda população.