Suplente vereadora Elza apresenta indicações solicitando melhorias na comunidade de São Marcos

por Patrick Savaris publicado 14/06/2017 12h36, última modificação 17/04/2024 16h14
É importante que a Secretaria de Obras providencie, além da conservação da estrada, a destinação das águas, discutindo inclusive com os lindeiros das áreas de terras pois é uma responsabilidade recíproca do município e do contribuinte.

A suplente vereadora Elza Zatti (PSB) esteve pelo período de 30 dias ocupando uma cadeira junto ao Legislativo, no lugar do vereador Neocadio Di Domenico. Na oportunidade Elza apresentou duas indicações com o apoio dos colegas de bancada.

Indicação nº 39/2017: Que o Poder Púbico, na medida do possível, providencie:

• A substituição da canalização da rede de água na Linha São Marcos Baixo;
  • A recuperação das estradas do interior do município, com ênfase na canalização de água, para que a água que vem das lavouras não estrague novamente as estradas.

Segundo a Legisladora a rede de água da comunidade é bastante antiga, e os vazamentos de água são frequentes. Sendo extremamente necessária a substituição da rede de água daquela comunidade.

“Tenho notado que o município investe altos recursos na manutenção das estradas. Ocorre que com as curvas de nível o volume de água que vem da lavoura para a estada é muito grande. Dessa forma, as valetas nas laterais da estrada não suportam o volume de água, causando inúmeros estragos nas estradas. Assim, é importante que a Secretaria de Obras providencie, além da conservação da estrada, a destinação das águas, discutindo inclusive com os lindeiros das áreas de terras pois é uma responsabilidade recíproca do município e do contribuinte”, justificou a vereadora Elza Zatti.

Indicação nº 46/2017: Que o Poder Púbico:

• Fomente a instalação de antenas de celular e internet para atender a Comunidade da Linha São Marcos, inclusive com a cooperação dos moradores daquela localidade.
  • Providencie junto ao DAER, a instalação redutores de velocidade nas proximidades da escola e do salão da Linha São Marcos.

A Legisladora justificou que a dificuldade na comunicação é uma reclamação constante da comunidade. Assim é importante que o Poder Público fomente a instalação de antenas de telefonia celular e internet para as comunidades do Interior. Quanto ao excesso de velocidade na Rodovia Estadual que passa em frente a escola e o pavilhão da comunidade. “É um risco constante para os alunos da escola e preocupa os moradores”, disse a vereadora.