Suplente Vereador Lorecir Ferreira (PP) apresenta indicações solicitando melhorias na área indígena

por Patrick Savaris publicado 10/04/2017 11h04, última modificação 17/04/2024 16h14
Essas melhorias são fundamentais para a valorização dos povos indígenas.

O Suplente Vereador Lorecir Ferreira (PP) apresentou na sessão do dia 03 de abril, com o apoio dos colegas de bancada, várias indicações solicitando melhorias na área indígena.

Indicação nº 27/2017; Que o Poder Executivo de Constantina efetue melhorias na iluminação pública na área indígena de Capinzal. O Legislador relatou que atualmente existem deficiências na iluminação pública da área indígena de Capinzal, principalmente nas proximidades da Escola Estadual Tãnheve Kregso, Unidade de Saúde, Salão Paroquial da Comunidade e ao longo das residências. “Solicitamos melhorias para possibilitar maior segurança aos pedestres, alunos e a comunidade indígena”, justificou o Vereador Lorecir.

Indicação nº 28/2017; Que o Poder Executivo de Constantina providencie a colocação de contêineres para coleta de lixo na área indígena de Capinzal, São Sebastião e Marcotto. O objetivo desta indicação ao Poder Executivo é possibilitar que a comunidade indígena destas localidades tenha um local para depositar o lixo e posteriormente o Município fazer a coleta no mínimo uma vez por mês. O vereador informou que o Município de Ronda Alta colocou esses contêineres na comunidade indígenas de Alto Recreio e Pedras Brancas e tem dado certo. A comunidade recolhe todo o lixo nesses contêineres e a Prefeitura daquele município faz o recolhimento uma vez por mês. Sendo que essa experiência pode ser copiada do município vizinho.

Indicação nº 29/2017; Que o Poder Executivo de Constantina efetue melhorias no campo de futebol da comunidade indígena de Capinzal. O Vereador explicou que tradicionalmente, todos os anos a comunidade indígena de Capinzal participa das competições realizadas pelo CMD do Município. Atualmente duas equipes participam da competição que homenageia os 58 anos de Constantina. Para participar dos jogos a equipe costuma alugar um campo de futebol para poder participar da competição. Neste ano de 2017 a com comunidade alugou o campo da Linha Scolari. “Solicito que sejam realizadas melhorias no campo de futebol para possibilitar que a comunidade indígena dispute os jogos do campeonato na própria comunidade”, Justificou o Vereador Lorecir.

Indicação nº 30/2017; Que o Poder Executivo de Constantina efetue melhorias no salão de esportes da comunidade indígena de Capinzal. Atualmente o salão da comunidade apresenta a necessidade de que sejam efetuadas as seguintes melhorias na quadra de esportes, para possibilitar a prática de esportes, banheiros que necessitam de reforma geral, iluminação, canalização de água, área das churrasqueiras e em alguns locais do coberto do pavilhão. Essas melhorias são fundamentais para a valorização dos povos indígenas.