RIGON SUGERE MODIFICAÇÕES NO QUEBRA-MOLAS NA PONTE QUE LIGA AO BAIRRO SÃO ROQUE

por Patrick Savaris publicado 28/07/2017 09h08, última modificação 17/04/2024 16h14
Tem por objetivo resolver problema existente principalmente com o trânsito de caminhões que não conseguem andar no trecho, principalmente em dias de chuva.

Preocupado com a questão do trânsito no município o vereador Lírio Rigon (PP) apresentou no início do mês de julho a indicação nº 48/2017, com o apoio dos colegas de bancada, solicitando que o Município de Constantina em parceria com o DAER providencie modificações no quebra-molas na ponte que liga ao Bairro São Roque.

A indicação foi aprovada na sessão do dia 17 de julho por unanimidade e o vereador já esteve conversando com o chefe do Executivo para tratar dessa questão, e em parceria com o DAER providenciar as modificações necessárias.

Rigon justificou que esta indicação tem por objetivo resolver problema existente principalmente com o trânsito de caminhões de carga, visto que ao parar no quebra-molas junto a ponte os caminhões não conseguem obter a velocidade necessária para subir pela Avenida João Maffessoni e contorno asfáltico pela Presidente Vargas.

O vereador sugeriu as seguintes modificações:

a) Retirada do quebra-molas do local onde se encontra no momento;

b) Construção de um quebra-molas, a aproximadamente 70 metros antes da ponte, apenas no sentido Bairro-Centro;

c) Construção de um quebra-molas a aproximadamente 50 metros antes da ponte, apenas no sentido Centro-Bairro.

“Ressalto que essa modificação poderás evitar sérios acidentes com o trânsito de caminhões que não conseguem andar no trecho, principalmente em dias de chuva, fato já comprovado com o socorro feito pelo Município para que caminhões pudessem subir neste trecho”, comentou o vereador Lírio Rigon.