RICARDO SUGERE IMPLANTAÇÃO DE TRAVESSIAS ELEVADAS NOS PRINCIPAIS CRUZAMENTOS DA CIDADE

por Patrick Savaris publicado 27/10/2017 16h10, última modificação 17/04/2024 16h14

O suplente de vereador Ricardo Signor (PMDB) assumiu uma cadeira no Legislativo pelo período de 30 dias, no lugar do vereador João Alberto Maffessoni.

Na sessão ordinária do dia 16/10 o jovem vereador apresentou com o apoio dos colegas de bancada, duas indicações (066/2017 e 067/2017), solicitando que o Poder Executivo de Constantina, através do órgão competente providencie:

• Implantação de travessias elevadas nos principais cruzamentos da cidade.  (Indicação 066/2017)

• Implantação de uma quadra de basquete na Praça Getúlio Vargas. (Indicação 067/2017)

Referente a indicação 066/2017, o vereador Ricardo justificou o pedido dizendo que as travessias elevadas servem como redutores de velocidade. Essas travessias elevadas podem ser utilizadas em substituição aos atuais redutores de velocidade que estão ultrapassados. A travessia elevada possui três funções, reduzir a velocidade, como faixa de pedestres e ponto de acessibilidade (física e visual), pois fica no nível da calçada, fazendo a ligação de um lado a outro da rua. “As inovações que deram certo devemos copiá-las, essas travessias elevadas já estão sendo usadas em inúmeros municípios, dentre eles citamos: Frederico Westphalen/RS, Maravilha/SC, Balneário Camboriú/SC, entre outros”, destacou o vereador.

Quanto a indicação 067/2017, Ricardo disse que a Praça Getúlio Vargas é ampla, e antigamente existia uma tabela de basquete. “O objetivo é fazer um piso polido do tamanho da quadra e que as estruturas das cestas possam ser móveis, podendo ser removidas quando for realizado algum evento na Praça”, justificou o vereador.