REUNIÃO COM EMPRESA JHF DEBATE PLANO DE EXPANSÃO E GERAÇÃO DE EMPREGOS

por Patrick Savaris publicado 15/06/2018 08h45, última modificação 17/04/2024 16h14
Reunião foi realizada por iniciativa do vereador Vilson Menegazzo.

Por solicitação do vereador Vilson Menegazzo na manhã do dia 11/06/2018 importante reunião foi realizada na Câmara Municipal de Vereadores com os empresários Felipe Hermes e João Henrique da empresa JHF estabelecida em Constantina.

Com a presença dos vereadores, prefeito e vice, foi debatido a situação da empresa no município, empregos gerados, produção, questões relativas a aluguel e plano de expansão no município.

Segundo o Vereador Vilson Menegazzo a empresa paralisou as atividades junto ao pavilhão cedido pelo município no Bairro São Roque por questão de logística e pretende instalar-se em novo pavilhão no Distrito Industrial, com área maior, onde de forma gradativa pretende ampliar o números de empregos, atualmente em 160. Também a empresa irá continuar com as instalações onde está estabelecida atualmente.

A empresa solicitou auxílio de R$ 12.000,00 em aluguel e o município informou na reunião que tem condições de chegar até R$ 9.000,00. Além disso a empresa necessita auxílio do município na questão de infraestrutura no acesso para o novo pavilhão no Distrito Industrial.

Deverá ser encaminhado projeto de lei para apreciação dos vereadores sobre o assunto.

O vereador Vilson Menegazzo que já havia manifestado preocupação com o assunto em reuniões anteriores na Câmara Municipal disse que a reunião foi muito importante para esclarecer o assunto, conhecer os planos de expansão da empresa e as condições do município. Entende o vereador que a geração de emprego deve ser um tema prioritário e merece atenção especial.

IPTU NO DISTRITO INDUSTRIAL

Outra reunião proposta pelo vereador Vilson Menegazzo é com relação a cobrança de IPTU para as empresas estabelecidas no Distrito Industrial do Município. Segundo o vereador até o ano de 2017 as empresas estavam isentas de pagamento. Agora em 2018 iniciou a cobrança.

Vilson Menegazzo sugeriu a realização de reunião entre os vereadores, secretaria da fazenda, indústria e comércio e todas as empresas estabelecidas no distrito industrial para debater o assunto. Vilson entende que os vereadores não podemos se omitir neste assunto importante, inclusive apresentando alternativas para todos os interessados.

50 ANOS LIONS CLUBE

A próxima sessão da Câmara Municipal de Vereadores de Constantina será no dia 25/06/2018 e na oportunidade, por indicação do vereador Vilson Menegazzo, será realizada homenagem aos 50 anos de atividades do Lions Clube de Constantina. Logo após a sessão será realizada posse da nova direção do Lions Clube para ano 2018/2019, onde a senhora Rosiclera Geraldo passará a presidência para o senhor Fladimir Stivanin.