RENATO SABADINI AVALIA TRABALHOS NA CÂMARA E DO GOVERNO MUNICIPAL

por Patrick Savaris publicado 16/11/2017 09h55, última modificação 17/04/2024 16h14
Demonstrou preocupação e sugeriu rigor financeiro no governo local, e infelizmente a necessidade de redução de serviços nesse momento de dificuldades até em fechar as contas no final do ano.

Ao findar os dois meses em que o Suplente Renato permaneceu na Câmara de Vereadores, o mesmo debateu projetos e esteve mais presente junto a Administração debatendo projetos de interesse de Constantina.

Agradeceu aos vereadores titulares do PT pela oportunidade, e disse estar sempre a disposição da sigla, da câmara, do governo municipal e da comunidade para ajudar na construção desse projeto que defende para o desenvolvimento de Constantina.

O Vereador avaliou positivas as iniciativas de Gerri e Adroaldo, e o empenho dos mesmos em pagar dívidas assumidas, em buscar recursos em um momento tão difícil que passa nosso País pós golpe em seu próprio povo, onde não mais se percebe reclamações e povo na rua quando de fato sofre com as políticas em vigência, como o exemplo dos constantes aumentos do gás e gasolina.

A mudança não deve se dar apenas na política, mas na esfera do Judiciário e em todas as estruturas públicas e com rigor na fiscalização a empresas privadas, pois se há desvios e falcatruas sejam quais forem que sejam julgadas, mas não assim, onde verdades não são apuradas e julgadas e inverdades tomadas com parcialidade aos que formulam opiniões e aos que julgam. Demonstrou preocupação e sugeriu rigor financeiro no governo local e infelizmente a necessidade de redução de serviços nesse momento de dificuldades até em fechar as contas no final do ano. Segundo Renato a Administração fará reuniões e debaterá com a comunidade a situação das finanças e a busca coletiva de ideias e ações para os trabalhos nos próximos anos.

O Vereador somou-se a aprovação da moção ao Governo Federal por ajuda financeira aos Municípios Brasileiros para que possam os prefeitos minimamente manter em funcionamento as atividades públicas, tal feito de ajudar os municípios foi em 2013 feito pela Presidente Dilma e que beneficiou o município na ultima administração.

Apesar desta situação de muitas dificuldades, destacou que a Administração em 10 meses de governo já demonstrou seriedade nos trabalhos e que a comunidade percebeu mudança de atitudes para com interior e cidade. “Deveremos nos unir e debater o nosso futuro para não sermos pegos de surpresa pelos tropeços passados e pela conjuntura de nosso estado e país que é preocupante”, disse ele.

Na sessão de homenagens aos 50 anos da Igreja Evangélica Assembleia de Deus no município de Constantina, manifestou representando os Vereadores da coligação dizendo que a Igreja, e todas as Igrejas cumprem um papel importante, mas cabe aos seus lideres a seriedade do trabalho, concluindo citou; MT 11;37, “ Então, disse aos seus discípulos, a seara é realmente grande, mas poucos são os ceifeiros”.

Finalizou desejando um final de ano com mais esperança e de diálogo, de mais respeito ao povo brasileiro especialmente ao povo pobre, e desejou um Feliz Natal e um ótimo ano de 2018 para todos.