PRESIDENTE NEOCADIO ABORDA TRABALHOS DO LEGISLATIVO

por Patrick Savaris publicado 11/03/2020 09h40, última modificação 17/04/2024 16h15
“Desde já convido a todos a participarem da Sessão Ordinária que será realizada na próxima segunda-feira dia 16 de março, um grande abraço e um ótimo final de semana”, concluiu o presidente Neocadio.

Após recesso da Câmara de Vereadores no mês de fevereiro, e também com o cancelamento dos informativos de rádio e matérias de jornal no final do ano de 2019. A Câmara de Vereadores de Constantina retoma os contratos de anúncios de rádio e jornal no mês de março.

Aqui é bom colocar para os leitores que durante o mês de janeiro o Poder Legislativo realizou duas Sessões Ordinárias e uma Sessão Extraordinária, onde foram votados treze projetos. Durante o mês de fevereiro, mês de recesso foi realizada uma Sessão Extraordinária com a presença de todos os vereadores, onde na oportunidade foram votados mais doze projetos.

No dia dois de março ocorreu a terceira Sessão Ordinária, onde foram votados mais oito projetos e com a vinda de projetos de regime de urgência, no dia nove de março foi realizada a terceira Sessão Extraordinária do ano, onde foram votados mais três projetos, totalizando 31, (trinta e um) projetos votados. “Não vou detalhar projeto por projeto, mas ressalto que os mesmos são muito importantes para o desenvolvimento das atividades nas secretarias do município, projetos estes que autorizam o município a fazer contratações, repasses financeiros, investimentos e concessões de auxílios financeiros para determinadas instituições e secretarias, e por fim, apoio a produtores rurais que estão iniciando na atividade de avicultura”, destaca o presidente.

Neocadio ainda informa que muitas reuniões foram feitas para avaliação dos projetos, destaca ainda reuniões com assuntos de pauta tais como: censo 2020, reunião entre vereadores e secretário da saúde para realizar trabalho de forma conjunta para o controle do mosquito transmissor da dengue, e por fim, audiência pública para avaliação das metas fiscais do terceiro quadrimestre de 2019.