Presidente do Legislativo participa do lançamento do Livro “Crianças Constantinenses Escrevendo Histórias”

por Patrick Savaris publicado 09/04/2018 09h59, última modificação 17/04/2024 16h14
Parabenizou a Administração Municipal pela iniciativa, aos professores e familiares dos alunos, e principalmente as crianças que foram os autores do livro que faz parte das comemorações dos 59 anos de Constantina.

No dia 06 de abril foi realizado junto ao Centro Cultural José Rugeri o lançamento do livro “Crianças Constantinenses Escrevendo Histórias”. O projeto, que envolveu centenas de crianças do 1° ao 6° ano do Ensino Fundamental, familiares e professores, resultou na produção de uma obra literária que, com muita fantasia e imaginação, conta um pouco da história de Constantina. E teve início no mês de abril de 2017, durante as comemorações dos 58 anos do município. O livro é apresentado através de textos individuais e coletivos, frases e desenhos, que são de autoria dos próprios alunos.

O presidente do Legislativo, vereador João Alberto Maffessoni, participou do lançamento do livro que ocorreu no Dia da Leitura, o qual é comemorado na primeira sexta-feira útil do mês de abril de cada ano. (Lei Municipal nº. 3.453, de 08 de dezembro de 2015).

O vereador Beto, ao usar da palavra, destacou a importância deste projeto que envolveu alunos do 1º ao 6º ano do ensino fundamental, da rede municipal e estadual de ensino. Parabenizou a Administração Municipal pela iniciativa (a qual iniciou em abril de 2017) aos professores e familiares dos alunos, e principalmente as crianças que foram os autores do livro que faz parte das comemorações dos 59 anos de Constantina.