Presidente do Legislativo constantinense fala sobre suas últimas ações

por Patrick Savaris publicado 15/03/2017 11h25, última modificação 17/04/2024 16h14

Na última Sessão, o vereador Ari Giacomini apresentou duas Indicações ao Poder Executivo: Indicação nº 17/2017:Que antes da concessão, e principalmente antes do pagamento do “auxílio aluguel”, às empresas do município, o poder executivo certifique-se sobre o cumprimento das obrigações fiscais e principalmente trabalhistas das mesmas, por parte das empresas beneficiadas”. Justificou tal iniciativa, pois segundo o vereador: “não podemos admitir incentivos descumpram com o direito sagrado dos trabalhadores, que são as normas trabalhistas”.

Também apresentou a Indicação nº 18/2017:Que o poder executivo implemente um sistema de protocolo, junto à Secretaria de Obras, para que os serviços de máquinas da municipalidade sejam atendidos segundo a ordem do referido protocolo”. Justificou alegando que: “historicamente, entra governo, sai governo, ouve-se queixas de perseguição político-partidária, no atendimento das solicitações dos cidadãos. Com a prática do protocolo, esse problema tende a acabar, pois o serviço deverá ser prestado de acordo com a ordem de solicitação, sem furar a fila. Tal medida permitirá também uma melhor organização, de parte da Secretaria”.

O vereador adiantou que estará protocolando junto à Casa Legislativa uma Indicação, onde pedirá ao executivo um reajuste no valor repassado à Associação dos Universitários de Constantina, haja visto o aumento natural nos custos destes, principalmente com o transporte. Lembrou que o ex prefeito Leomar concedeu um reajuste de 40 % nos repasses à AUCC.

Também fará uma Indicação, para que o Poder Executivo gestione junto ao Daer e ao Governo Gaúcho, a fim de que o trecho da RS 143, que passa pelo Bairro São Roque, seja municipalizado, do contrário, as pessoas que tem seus imóveis junto à referida Rodovia jamais poderão escriturar os mesmos em seus nomes, pois estão sobre a chamada área de domínio da rodovia.

Presidente destacou que esteve presente no VI Encontro Regional de Mulheres, que contou com a presença de mulheres de Constantina, Liberato Salzano, Engenho Velho, Novo Xingu, São José das Missões e Rondinha. Ao fazer uso da palavra, falando em nome de todos os vereadores presentes, o vereador Ari conclamou à todos os vereadores, à cobrarem dos deputados dos seus partidos, para que não aceitem as propostas de reforma da previdência nos moldes propostos pelo governo federal. Segundo o vereador: “Não é a aposentadoria dos pequenos que causa prejuízos à Previdência, e sim os grandes privilégios de alguns, inclusive dos deputados, senadores, ex governadores, ex presidentes”.

Finalizou colocando-se à disposição da população constantinense, a auxiliá-los nos seus pleitos.