Presidente do Legislativo comenta reuniões ocorridas na região

por Patrick Savaris publicado 30/06/2017 16h00, última modificação 17/04/2024 16h14
Trataram das adequações necessárias à manutenção do Alvará da Vigilância Sanitária ao Hospital da Ahcros.

Em seu pronunciamento na última Sessão, o vereador Ari Giacomini, atual presidente da Câmara de Vereadores de Constantina, falou sobre o Projeto de Lei de iniciativa do Legislativo, que nominou o novo Ginásio de Esportes do Bairro São Roque (localizado ao lado da igreja Católica), com o nome do ex-vereador Danilo Muneron.

O vereador ressaltou que houve unanimidade dos vereadores na aprovação do referido projeto. “Uma justa homenagem ao saudoso Danilo Muneron, não apenas pelos seus dois mandatos de vereador, mas pelas ações comunitárias que ele exerceu, sempre pensando no seu amado povo do Bairro São Roque”, relatou.

O vereador Ari destacou que na semana passada, esteve em reunião na Câmara de Vereadores de Sarandi, onde a pauta foi as dificuldades enfrentadas pelo presídio regional de Sarandi. O presídio enfrenta problemas de estrutura, precisa de ampliação, e o estado não está conseguindo manter sozinho as instalações. A reunião contou com os promotores de Sarandi e Constantina, do Delegado Cezimbra, além de diversas autoridades regionais. Vereador Lírio Rigon também se fez presente.

No dia 19/06, esteve em reunião junto à 15ª Coordenadoria Regional de Saúde, em Palmeira das Missões, onde juntamente com o vereador Nildo, prefeitos de Constantina, Engenho Velho, representantes do executivo de Novo Xingu, trataram das adequações necessárias à manutenção do Alvará da Vigilância Sanitária ao Hospital da Ahcros.

Já no dia 26/06 (segunda-feira), nova reunião, desta vez com o Secretaria Adjunto da Secretaria Estadual de Saúde, Francisco Paz, em Porto Alegre. Esta reunião contou com os prefeito e vice de Constantina e Engenho Velho, prefeito de Liberato Salzano, além do vereador João Alberto Maffessoni, e do Dr. Paulo Roberto Maffessoni. Novamente a pauta foi a renovação do alvará da vigilância sanitária, condicionante para a renovação do contrato entre a Ahcros e a Secretaria de Saúde, mantendo o status de hospital.

Por fim, o vereador Ari Giacomini parabenizou os moradores do Bairro Sete de Setembro, onde na noite de 27/06 (última terça-feira), foi realizada a missa de inauguração da Capela de Nossa Senhora da Salete, um antigo sonho daquela comunidade. A missa foi celebrada pelo Pároco de Constantina, Padre José. Além do presidente do Legislativo, estiveram presentes os vereadores Nildo, Vilson e Sonia.