Presidente Ari tratou de assuntos gerais

por femarcondes — publicado 08/04/2016 10h36, última modificação 17/04/2024 16h14

Em seu pronunciamento, o presidente vereador Ari Giacomini (PSDB) parabenizou o CLJ e as Pastorais da Igreja Católica, enfim, a todos que se envolveram na encenação da Paixão, Morte e Ressureição de Jesus Cristo, por ocasião da passagem da sexta-feira Santa. Também parabenizou à toda a rede escolar municipal, especialmente à escola Bento Gonçalves, do Distrito de São Marcos, pela mobilização em prol da leitura, divulgando pelas ruas da nossa cidade o “Dia da Leitura”, instituído pela primeira Lei de iniciativa popular do município, de número 3.453/2015, também de iniciativa daquela Escola. Saudou a diretoria de serviços urbanos, pela revitalização da pintura das faixas e da sinalização de trânsito em nossa cidade. Desejou sucesso ao novo presidente da Ahcros, Moises L. Alves dos Santos, colocando a Casa Legislativa à disposição, no que for possível para ajudá-lo nesta árdua, mas nobre missão. Da mesma forma, elogiou a dedicação do ex- presidente Décio Favaretto àquela Instituição de saúde. O presidente destacou a vinda à Casa, do presidente da AUCC, Patrick Savaris, que comentou sobre o repasse de R$ 140.000,00 da Administração Municipal à Associação Universitária, com vistas ao auxílio para o transporte dos alunos que partem diariamente de Constantina aos diversos Campus Universitários regionais. Abordando o cenário nacional expos sua visão, onde entende que: “apesar de não ser o ideal, mas caso Michel Temer vier a assumir a Presidência da República, terá mais condições do que a presidente Dilma, em agrupar parlamentares, inclusive os de oposição, e promover as reformas necessárias, e principalmente dar a credibilidade que o mercado está esperando, para a retomada nos investimentos e no crescimento da economia”. Finalizou parabenizando a população constantinense pelos 57 anos de emancipação política administrativa do município.