NILDO COMEMORA A CONFIRMAÇÃO E LIBERAÇÃO DE RECURSOS

por Patrick Savaris publicado 06/04/2018 08h15, última modificação 17/04/2024 16h14
Comemorou a liberação do recurso para iniciar as obras de asfaltamento na Rua Sabino Fiorentin, emenda do Deputado Federal José Otávio Germano (Progressistas).

O vereador Nildo Zanella (PSDB) ao se manifestar na tribuna (26/03) cobrou mais agilidade por parte da Corsan. Zanella disse estar preocupado pela demora em colocar em funcionamento o novo reservatório de água, o qual está praticamente concluído, faltando apenas a ligação. Enquanto isso a população da parte alta da cidade sofre com a falta de água.

O Legislador também se mostrou preocupado quanto a questão do Distrito Industrial, pois alguns terrenos não estão sendo utilizados pelos proprietários. Nildo espera que o Administração Municipal tome providência e convoque os proprietários para discutirem os problemas de infraestrutura do Distrito Industrial, e para que os mesmos utilizem a área destinada, ou passem para outras empresas que necessitam de uma área para se instalar.

Quanto a viagem para Brasília o vereador destaca que a mesma foi positiva, conseguiram conversar com os assessores e deputados, e encaminharam várias solicitações de emendas para o município. Algumas já foram confirmadas e outras faltam a confirmação, que deverá ocorre nos próximos dias. Nildo destaca que no final do mês de março teve a confirmação da liberação do recurso para iniciar as obras de asfaltamento na Rua Sabino Fiorentin, próximo ao Parque de Máquinas do município, e a confirmação da liberação de uma emenda destinada para a agricultura, ambas do Deputado Federal José Otávio Germano (Progressistas). O vereador também destacou a emenda da Deputada Federal Yeda Crusius (PSDB) no valor de R$ 200 mil para a HACROS, conseguida em parceria com o colega vereador Ari Giacomini.

O vereador Nildo Zanella comentou a respeito da situação financeira do município, o qual disse estar preocupado com o aumento da dívida real. Também questionou a situação em que se encontram as estradas do interior, a iluminação pública, e os bairros da cidade os quais se encontram com vários problemas.