NEOCADIO SUGERE INSTITUIR O DIA DA BÍBLIA EM CONSTANTINA

por Patrick Savaris publicado 25/10/2017 10h49, última modificação 17/04/2024 16h14
A ideia é reunir todas as Igrejas para debater e oficializar o dia da Bíblia no segundo domingo de dezembro no município.

Em nosso país os católicos celebram o dia da Bíblia no dia 30 de setembro, já os protestantes e evangélicos a celebram no segundo domingo de dezembro, em nosso Estado temos vários municípios que oficializaram através de Lei Municipal o dia da Bíblia. Em Constantina temos várias Igrejas Evangélicas e a Católica, foi através de sugestão apresentada por integrantes de Igrejas Evangélicas que apresentei a indicação para que o município de Constantina institua através de Lei Municipal o dia da Bíblia no município.

É um dia onde todas as Igrejas do município poderão difundir e estimular a leitura da Bíblia, bem como, apresentar um dia dedicado a eventos e atividades recreativas, mobilizando as pessoas em um momento de louvor e agradecimento pela vida. Neste dia poderão ser feitas caminhadas, cultos, reflexões e exposições.

Também na última sessão o vereador fez uma indicação verbal com relação a Rua Enrique Brandtner no Bairro Florestal, essa rua apresenta medidas de largura menores em relação as outras do município. Com a abertura do complexo esportivo show de bola, o local ficou movimentado dificultando a circulação de veículos naquela rua, o que ocorre, é que quando os veículos estacionam nos dois lados da rua fica impossível dois carros cruzarem na rua, a ideia e que se faça na rua uma única mão, facilitando a trafegabilidade no local, moradores da rua sugeriram a ideia de se fazer mão única da rua.

Ressaltei que em programas anteriores já tinha me manifestado em relação ao trânsito no município de Constantina, porém volto a dizer, por mais que se faça uma conscientização de respeito ao trânsito ainda vamos encontrar abusos por parte de determinados condutores com estacionamento em faixa de pedestres, esquinas, locais sinalizados e até mesmo em canteiros públicos. Diante desses fatos também me pronunciei na última sessão, precisamos tomar medidas mais sérias a respeito do trânsito em nossa cidade, temos que ter exemplos de municípios que possuem estacionamento rotativo e com fiscalização, é uma das formas de amenizar tal problema.