NEOCADIO ESTÁ PREOCUPADO COM A QUALIDADE DO SINAL DE INTERNET E CELULAR NO INTERIOR DO MUNICÍPIO

por Patrick Savaris publicado 19/07/2017 14h00, última modificação 17/04/2024 16h14
Convocou para importante reunião os representantes da VIVA Telecom e da operadora VIVO para ouvir deles qual a real situação da transmissão de sinal.

Com constantes apontamentos e reclamações referentes ao sinal de internet e sinal de celular no interior de nosso município. O vereador Neocadio preocupado em buscar alternativas que venham a suprir tal necessidade para nossos munícipes, no último dia 3 de julho convocou para uma importante reunião na câmara de vereadores o representante da VIVA Telecom e da operadora VIVO para ouvir deles qual a real situação da transmissão de sinal tanto de internet quanto de celular, e que caminho seguir para melhorar a qualidade de ambos os sinais no meio rural.

Segundo informações referentes ao sinal de internet as comunidades que já a possuem, para se ter uma melhor qualidade, é necessário aumentar a capacidade pois a maioria possui 1 Mega Bayte, ou seja, o plano de valor menor.

Para as comunidades que não há possuem, a solução é implantar o sistema com uma antena de transmissão em cada comunidade, assim transmitindo o sinal para os moradores interessados. O custo de implantação por comunidade está em torno de 15 a 20 mil reais.

Quanto ao sinal de telefonia móvel celular o representante da operadora VIVO nos coloca que no atual momento a capacidade do sinal nos municípios é de 3G e para se ter uma boa qualidade é necessário 4G de capacidade, assim oferecendo o dobro de qualidade e velocidade no sinal. Segundo representante da vivo até o final deste ano as operadoras irão disponibilizar este sinal de 4G de capacidade.

Ainda referente a questão da internet no mês de agosto o prefeito Gerri juntamente com os prefeitos da região irão reunir-se no município de Caiçara para tratar deste importante assunto e assim procurar alternativas para amenizar tal problema.

Na última sessão do dia 17 de julho os vereadores fizeram uma singela homenagem através de sessão solene ao LIONS clube de nosso município pela passagem do centenário internacional e os cinquenta anos do clube em nosso município, representantes do clube se fizeram presentes neste ato. Parabéns a todos os integrantes e ao trabalho que desenvolvem na nossa comunidade.

Quero parabenizar o CMD (Conselho Municipal de Desportos), ao seu organizador Lucas Ducles pela organização da taça 58 anos do município de Constantina, e pela equipe vencedora, Esporte Clube Guardinha.

Para concluir parabenizo a Administração Municipal por mais uma importante iniciativa, a criação do portal virtual “Diálogo com a Comunidade” com o objetivo de fazer com que o cidadão envie suas dicas, sugestões, contribuições e reclamações, contribuindo desta forma para um melhor desenvolvimento das atividades da Administração Municipal.