NEOCADIO E CLEUSA MANIFESTAM A IMPORTÂNCIA DOS VEREADORES NA COMUNIDADE

por Patrick Savaris publicado 05/05/2020 23h30, última modificação 17/04/2024 16h15
Na oportunidade se manifestaram ressaltando o trabalho desenvolvido pelos vereadores, no momento em que muitos cidadãos desacreditam e desvalorizam a política.

No último programa informativo da Câmara de Vereadores de Constantina (02/05) o Presidente Neocadio Di Domenico e a Vereadora Cleusa Rabaioli Tomazelli, falaram a respeito da importância dos vereadores na comunidade.

Relataram que tudo o que é feito no município e que precisa de recursos do Executivo passa pela Câmara de Vereadores. O que muitos não observam e não valorizam é que o trabalho dos vereadores vai muito além do que participar das Sessões. Sua ação fiscalizadora sobre os recursos públicos, a discussão com o Executivo na elaboração, proposições de demandas da comunidade, e a relação com as pessoas definem um pouco do trabalho do Legislativo.

A vereadora Cleusa destacou “Que todos os vereadores da atual Legislatura são comprometidos com a sociedade e as causas sociais essenciais para ter uma melhor qualidade de vida, acesso a direitos e efetivação de políticas públicas importantes para o desenvolvimento da comunidade”.

O vereador Neocadio relatou que todos os vereadores sempre estão contribuindo com várias entidades no município, exemplo disso são os repasses financeiros para a Brigada Militar, a Polícia Civil, emendas parlamentares na área da saúde e repasses de recursos ao Hospital.

“Diante o momento difícil que estamos passando por motivo da pandemia, cada vereador está ajudando diretamente na forma que pode, pessoas que estão com mais dificuldades. Nossa preocupação sempre esteve direcionada em melhorar e manter a qualidade de saúde que é oferecida pelo nosso hospital, principalmente na busca de recursos. Se hoje temos o nosso Hospital funcionando, é pôr que as forças políticas influenciaram e muito na aquisição de tais recursos”, destacou o vereador Neocadio.

Os vereadores estão preocupados com a pandemia que vem avançando, e a prioridade agora é dar suporte, para que o hospital tenha materiais de higiene, equipamentos de proteção e principalmente se necessário ampliar o reforço no quadro de funcionários. Neocadio disse que no momento está sendo concluído as obras do bloco cirúrgico do Hospital, e nos próximos dias estará à disposição da comunidade. Sendo que são mais de R$ 500 mil investidos nesta obra com recursos de emendas parlamentares, uma grande conquista para a comunidade.

“Não vamos nos omitir em ajudar, seja na forma individual de cada vereador, repasses das sobras do nosso orçamento da Câmara e até na busca de emendas parlamentares para atender as necessidades desta entidade. Estamos abertos ao diálogo com as nossas entidades e comunidade.  Falo isso pois vejo atitudes desnecessárias que vem denegrir o esforço e trabalho desenvolvido pelos vereadores do nosso município. Estamos sempre à disposição para colaborar no desenvolvimento da nossa comunidade principalmente no que se refere a saúde para os nossos munícipes”, concluiu o vereador Neocadio.