NEOCADIO E CLEUSA DESTACAM ATIVIDADES DA SECRETARIA DE SAÚDE

por Patrick Savaris publicado 02/07/2020 09h41, última modificação 02/07/2020 09h41
Ressaltaram que diante a pandemia que estamos passando, compete a cada um de nós termos o distanciamento controlado, evitar aglomerações, conscientizar para o uso de máscara e principalmente aumentar nossa responsabilidade diante o momento que estamos passando.

No último programa informativo da Câmara de Vereadores de Constantina (27/06), a vereadora Cleusa Tomazelli (PT) e o presidente do Legislativo Neocadio Di Domenico (PSB), falaram a respeito dos trabalhos realizados pelo Legislativo na última semana.

Os vereadores parabenizaram a Administração Municipal através da Secretaria da Saúde, pelo importante trabalho que está sendo desenvolvido pelo Comitê de Enfrentamento e Prevenção ao COVID-19, através dos médicos Vagner Sperotto e Anderson Alievi, nas estratégias de controle e combate ao coronavírus. “Ambos estiveram na Casa Legislativa para dialogar com os vereadores, onde na oportunidade foram esclarecedores nas duvidas apresentadas e posteriormente acolhidas as sugestões”, destacou o vereador Neocadio.

Cleusa e Neocadio enalteceram todo o empenho incansável quanto o atendimento, a coleta de exames, as orientações prestadas diante a comunidade e todas as medidas de contenção. Trabalho este realizado com muita ética, responsabilidade e transparência. Segundo relato dos médicos, até o presente momento foram identificados quatro focos de Covid-19, destes um foco já está controlado e os outros estão em monitoramento, com isolamento das pessoas, além da realização de exames de PCR para diagnóstico do vírus.

Os vereadores ressaltaram que diante a pandemia que estamos passando, compete a cada um de nós termos o distanciamento controlado, evitar aglomerações, conscientizar para o uso de máscara e principalmente aumentar nossa responsabilidade diante o momento que estamos passando.

Neocadio e Cleusa também deram destaque ao projeto de construção de um espaço multiuso junto a Praça Municipal Getúlio Vargas, o qual servirá para realizar inúmeras atividades, como a feira da agricultura familiar, a feira da saúde, além de atividades de recreação, apresentação de trabalhos das entidades de Constantina e por toda a comunidade. Os recursos a serem investidos neste espaço serão oriundos parte da consulta popular com destino a Agricultura Familiar e a outra parte com recursos próprios do município.

“É uma estrutura para apresentar a sociedade os produtos e serviços que aqui temos, além de servir como lazer e embelezar a praça pelo estilo de arquitetura que foi projetado. Parabenizamos o Conselho Municipal de Desenvolvimento Urbano (COMPLADU) juntamente com a equipe de engenharia e arquitetura que deram vida ao projeto”, destacou o vereador Neocadio e a vereadora Cleusa.

Por fim, os vereadores ressaltaram a importância do Projeto de Lei que autoriza o município, a conceder horas máquinas aos produtores rurais visando a construção de pocilgas. Os vereadores relataram que o objetivo do projeto é atender os produtores rurais que estão investindo na atividade da suinocultura, dentro da política de desenvolvimento econômico e social do município.

Com este projeto será feito a abertura de processo licitatório para a contratação da empresa para a prestação dos serviços. “É bom ressaltar para a comunidade que este projeto vem para dar suporte no atual momento, pois a demanda de serviços na atividade é grande e as máquinas da prefeitura não conseguem dar suporte a toda demanda. A quantidade de horas máquina que serão concedidas aos produtores é de acordo com o tamanho dos alojamentos dos animais chegando até 15 horas máquina. O município ainda está disponibilizando a terraplanagem do local da construção do empreendimento, a construção dos reservatórios dos dejetos líquidos dos animais e o acesso com a colocação de saibro, ou cascalho”, destacou o vereador Neocadio.

Os vereadores parabenizam os agricultores pela coragem e iniciativa de empreendimento na atividade, além de ser uma fonte de renda a mais na propriedade é uma forma de oportunizar a sucessão familiar na propriedade. O produtor se fortalece economicamente com a atividade e o município passa a ter um aumento significativo na arrecadação de ICMS.