LEGISLATIVO PRESTA HOMENAGEM AOS 20 ANOS DA CRESOL EM CONSTANTINA

por Patrick Savaris publicado 05/06/2018 16h55, última modificação 17/04/2024 16h14
Vilson Menegazzo proponente da homenagem, citou os motivos que levaram os agricultores a organizar a cooperativa de crédito e os trabalhos desenvolvidos ao longo deste período.

Na noite do dia 04 de junho foi realizada a 09° Sessão Ordinária de 2018, na ocasião o Poder Legislativo prestou homenagem aos 20 anos de atividades da CRESOL em Constantina, proposta pelo vereador Vilson Menegazzo.

Participaram da sessão o Presidente do Legislativo vereador João Alberto Maffessoni, a vereadora Sonia Camara Lima, os vereadores Nildo Zanella, Ari Giacomini, Neocadio Di Domenico, Vilson Menegazzo, Lírio Rigon, Márico Sareto e Lindomar Duranti. O Presidente da CRESOL, senhor Evandro Colett, e o Prefeito Gerri Sawaris.

Após a ordem do dia e da aprovação dos Projetos de Lei nº 038/2018 e 039/2018 Substitutivo – do Decreto Legislativo nº. 01/2018 e da Indicação nº. 09/2018, passou-se as explicações pessoais, dando início a homenagem a CRESOL.  Na oportunidade usaram da palavra os vereadores Vilson Menegazzo, Márcio Sareto, Nildo Zanella, o senhor Evandro Colett, o Prefeito Gerri Sawaris e o Presidente do Legislativo João Alberto Maffessoni.

O vereador Vilson Menegazzo proponente da homenagem aos 20 anos de atividades da CRESOL em Constantina, citou os motivos que levaram os agricultores a organizar a cooperativa de crédito e os trabalhos desenvolvidos ao longo deste período.

Comentou o início em uma das salas do Sindicato, a construção da sede atual e da futura. Destacou ainda os membros da comissão que trabalhou na constituição da mesma, os dois primeiros funcionários, todos os presidentes e ainda o nome dos sócios fundadores.

Finalizou desejando sucesso e vida longa a família Cresol.

O Vereador Márcio Sareto (que assumiu na vaga da Vereadora Cleusa que está licenciada por 15 dias) se pronunciou em nome da bancada do PT/MDB/PSB. Enfatizou que a CRESOL surgiu para trazer o crédito ao pequeno agricultor, para que pudesse melhorar a produção de alimentos, e assim gerar renda e melhores condições de vida para as famílias.

Destacou o trabalho dos sócios fundadores, do seus esforços para implantar a Cooperativa, que começou pequena, numa  salinha alugada do sindicato, e que logo estará inaugurando uma nova sede,  hoje é uma das maiores cooperativas de crédito da região, cada dia mais ajudando a melhorar a vida do seus associados e da sociedade onde está inserida, seja através do Pronaf, Proagro, seguro  agrícola, linhas de crédito para habitação, entre outros.

Parabenizou a todos que a longo dos anos vem ajudando a construir essa bonita história de 20 anos da CRESOL, em especial a atual direção e colaboradores, que estão sempre buscando atender com presteza os anseios e necessidades dos associados, que são a razão de ser da cooperativa. Parabéns a todos e vida longa a CRESOL.

O vereador Nildo Zanella falou em nome da bancada do PP/PSDB, parabenizou a cooperativa de crédito pelos 20 anos de atividades no município. Nildo destacou que a CRESOL cumpre sua função social junto à comunidade, na medida em que facilita o acesso ao crédito para as pequenas propriedades rurais, contribuindo com o desenvolvimento regional.

O prefeito Gerri Sawaris lembrou a criação do microcrédito que surgiu na Índia. Destacou a organização dos agricultores e o controle da CRESOL pelos próprios associados, uma entidade que cumpre com suas funções sociais, e ajuda no desenvolvimento da sociedade constantinense e regional.

O Presidente da cooperativa, Evandro Colett, convidado à mesa de trabalhos, durante seu pronunciamento, discorreu relatando a história da entidade, desde seu surgimento, desafios, crescimento, estrutura de atendimento, falou também dos números contábeis, solidez e futuro do cooperativismo de crédito.

O presidente do Legislativo vereador João Alberto Maffessoni destacou o importante trabalho realizado no início das atividades da CRESOL, que iniciou em uma pequena sala junto ao Sindicato, e hoje ocupa lugar de destaque na região devido a importância do trabalho que vem desenvolvendo no âmbito local e regional, na promoção do crédito que gera melhor qualidade de vida às famílias e desenvolvimento nas comunidades.  Dr. Beto parabenizou a todos que se empenharam para o crescimento da Cresol que hoje comemora 20 anos de atividades sendo merecedora desta homenagem.

Ouça o áudio da Sessão: