LEGISLATIVO PARTICIPA DE REUNIÃO PARA TRATAR DOS DANOS CAUDADOS PELA SECA

por Patrick Savaris publicado 11/03/2020 12h15, última modificação 17/04/2024 16h15
Até o momento no município de Constantina, estimasse perdas de 40% Soja; 35% Milho; 20% Citricultura; 20% Leite.

Na manhã de quarta-feira (11/03) foi realizada importante reunião junto ao Sindicato dos Trabalhadores Rurais, para tratar dos danos caudados pela seca no município.

O Presidente do Legislativo, vereador Neocadio Di Domenico, esteve participando juntamente com a Vereadora Cleusa Tomazelli, Vereadora Sonia Camara Lima, e o Vereador Vilson Menegazzo. Também participaram representantes da área técnica das cooperativas, Emater, Sindicato dos Trabalhadores Rurais, Secretaria de Agricultura e o Prefeito Gerri Sawaris.

Até o momento no município de Constantina, estimasse perdas de:

40% Soja

35% Milho

20% Citricultura

20% Leite

Presidente Neocadio relata que a Emater estará providenciando uma avaliação dos prejuízos causados pela seca no município, para ser repassada a comunidade e também para encaminhar um pedido de situação de emergência.

Na próxima terça-feira (17/03) será realizada uma nova reunião, para expor o levantamento atualizado dos prejuízos causados no município, para encaminhar o pedido de situação de emergência devido à seca que veem se alastrando em Constantina e região.