LEGISLATIVO APOIA CNM EM BUSCA DE APOIO FINANCEIRO EMERGENCIAL AOS MUNICÍPIOS

por Patrick Savaris publicado 23/10/2017 09h58, última modificação 17/04/2024 16h14
Moção de Apoio foi apresentada pela vereadora Cleusa que considerou a situação dos municípios que estão com dificuldades.

Na Sessão Ordinária do dia 16 de outubro foi a presentada pela vereadora Cleusa Tomazelli, com apoio dos vereadores, Moção de Apoio aos Prefeitos, para que a União edite uma medida provisória para garantir apoio financeiro aos Municípios Brasileiros.

A vereadora justificou a Moção de Apoio 03/2017, explicando que a gestão fiscal na grande maioria dos municípios brasileiros beira à insolvência, nesse último período se agravou o quadro financeiro e para fechamento das contas do ano é necessário e urgente um suporte da esfera Federal.

Dados mostram que o Índice Firjan de Gestão Fiscal (IFGF), que 86% das prefeituras do país têm situação fiscal considerada crítica ou difícil. O nosso município, bem como demais municípios Brasileiros especialmente de pequeno porte, estão com dificuldade de implementar políticas de desenvolvimento devido a falta e redução de repasses de recursos do Governo Federal.

Após aprovada a Moção de Apoio foi entregue cópia do documento ao senhor Paulo Ziulkoski, Presidente da Confederação Nacional de Municípios (CNM).