JOVEM VEREADOR RICARDO SIGNOR (PMDB) ASSUMIU VAGA NO LEGISLATIVO PELA PRIMEIRA VEZ

por Patrick Savaris publicado 09/11/2017 09h54, última modificação 17/04/2024 16h14

Em sua primeira oportunidade em ocupar uma cadeira no Poder Legislativo de Constantina, o jovem suplente Ricardo Signor (PMDB) assumiu o lugar oportunizado pelo colega de partido Dr. Beto, pelo período de 30 dias.

Em sua primeira sessão, agradeceu o colega João Alberto Maffessoni, pelo espaço oportunizado e apresentou duas indicações com apoio da bancada. Na primeira indicação apresentada (066/2017), o jovem edil pede a Implantação de travessias elevadas nos principais cruzamentos da cidade. A justificativa da indicação aprovada pela casa, é de que as travessias elevadas são redutoras de velocidade (assim substituindo os tradicionais quebra-molas), serve ainda com uma faixa de pedestre mais segura que as atuais faixas apenas pintadas à rua, e também como ponto de acessibilidade (Física e Visual), pois fica no mesmo nível da calçada, fazendo a ligação de um lado a outro da rua. “As inovações que deram certo devemos copiá-las, essas travessias elevadas já estão sendo usadas com sucesso em diversos municípios, dentre eles cito: Frederico Westphalen/RS, Maravilha/SC, Balneário Camboriú/RS, entre outros”.

Na segunda indicação apresentada (067/2017), Signor apresentou um pedido para que seja implantada uma quadra de basquete na Praça Getúlio Vargas. A justificativa apresentada pelo vereador: “A Praça Getúlio Vargas, é ampla. Antigamente existiam ali as tabelas e cestas de basquete e praticado o esporte. ” Porém após a remodelação da Praça, não foram mais repostas. “ O objetivo seria fazer a quadra em piso polido, com as tabelas e cestas móveis, ou seja, as estruturas podem ser removidas quanto forem realizados eventos na praça. ”

Em seu pronunciamento na última Sessão, Ricardo utilizou a tribuna da Casa para se dirigir aos jovens de maneira geral. “ Nós, jovens, devemos ocupar nosso espaço, ocupar os espaços nas entidades, na comunidade, nos clubes de serviço, e principalmente na política. Bradamos, cobramos pela nossa vez, e quando ela nos é apresentada, muitas vezes a deixamos passar, não queremos nos ‘comprometer’. Vamos ter coragem, e assumir essas responsabilidades, passar ao protagonismo. Indistintamente de sigla partidária, até porque hoje a grande maioria dos partidos estão jogados na mesma vala, no lixo da corrupção, na sujeira que transformou os partidos políticos do nosso País, e seus maiores líderes, em grandes empresas de negócios eleitorais e cabe a nós reagir e mudar essa realidade. Somos nós, jovens que devemos assumir e encarar de frente a atual realidade.

Por fim, agradeceu aos colegas vereadores de sua bancada e também da oposição, pela excelente troca de conhecimento, ao diálogo e respeito apresentados no período que esteve na vereança, aos funcionários da Câmara de Vereadores e ao seu partido, o PMDB, pelo apoio e incentivo demonstrados. Parabenizou ainda a Igreja Evangélica Assembleia de Deus pelos 50 anos de atividades, evangelização e seu belíssimo trabalho realizado junto à Comunidade Constantinense.