Importância da mulher na política foi reconhecida em sessão solene

por Patrick Savaris publicado 13/03/2017 14h04, última modificação 17/04/2024 16h14

No dia 8 de março o Legislativo de Constantina realizou sessão solene em homenagem ao Dia Internacional da Mulher. Na oportunidade foi reconhecida a importância de todas as candidatas que concorreram no último pleito eleitoral. Muitas não se elegeram, mas contribuíram com os seus respectivos partidos, para a democracia.

O plenário da casa Legislativa esteve completamente lotado, para acompanhar a sessão solene a qual contou com a presença dos vereadores Ari Giacomini, Cleusa Tomazelli, Marcio Sareto, Neocadio Di Domenico, Nilso Zanella, Sonia Camara Lima, Vilson Menegazzo, e o Vereador Ivalino Da Silva (PDT) e a Vereadora Marizete Moreira (PMDB) que assumiram no lugar dos vereadores Lirio Rigon e João Alberto Mafessoni, e o Prefeito Municipal Gerri Sawaris. Em nome das mulheres que concorreram a uma vaga a cadeira de vereadora no pleito eleitoral de 2016, falaram as suplentes Ines Favaretto e Juliana Delarmelin.

As vereadoras Cleusa Tomazelli e Sonia Camara Lima destacaram o seminário que será realizado no dia 28 de abril, o qual irá contar com ma presença de vários deputados de todas as siglas partidárias. E tem como pretensão focara formação e capacitação das mulheres, para que elas olhem a política de outra forma e consequentemente participando cada vez mais.

Todos os vereadores destacaram a importância da mulher na política e se posicionaram contra a reforma da previdência, da maneira em que está sendo proposta pelo Governo Federal.

Ouça a sessão: