DR. BETO SOLICITA CONCLUSÃO DAS OBRAS DO CAMPO DE FUTEBOL DO BAIRRO SÃO ROQUE

por Patrick Savaris publicado 19/07/2019 09h40, última modificação 17/04/2024 16h15
Trata-se de uma aspiração de longa data daquela comunidade que não possui campo de futebol para a pratica do esporte. É importante ressaltar que esporte é vida, é saúde, e sem dúvida alguma a finalização desta obra oportunizará um espaço para ser ocupado por projetos sociais e para o lazer dos jovens e adolescentes daquela comunidade.

No último programa de rádio “Informativo da Câmara de Vereadores” o vereador João Alberto Maffessoni (MDB) falou a respeito das indicações apresentadas por ele, que serão votadas na próxima sessão (22/07), e da confirmação de R$ 100.000,00 para a AHCROS, de uma emenda parlamentar do Deputado Osmar Terra, hoje Ministro da Cidadania.

Referente a emenda parlamentar, Dr. Beto comentou que a viagem realizada em 2018 para Brasília em busca de recursos para Constantina, está dando resultados. Agradeceu o empenho do Deputado Osmar Terra, o qual já destinou recursos para a reforma do Centro Cultural, recursos para a aquisição de um novo veículo (VAN) para a APAE, e recursos para a AHCROS.

Neste mês de julho o vereador Dr. Beto apresentou três indicações na Casa, as quais serão apreciadas na sessão ordinária do dia 22.

Indicação nº 08/2019 - Que o Poder Púbico providencie a conclusão das obras do campo de futebol do Bairro São Roque.

O vereador relatou que os trabalhos de terraplenagem do campo foram iniciados, faltando a conclusão da obra. “Trata-se de uma aspiração de longa data daquela comunidade que não possui campo de futebol para a pratica do esporte. É importante ressaltar que esporte é vida, é saúde, e sem dúvida alguma a finalização desta obra oportunizará um espaço para ser ocupado por projetos sociais e para o lazer dos jovens e adolescentes daquela comunidade” justificou Dr. Beto.

Indicação nº 09/2019 - Que o Poder Púbico providencie, na reforma do Centro Cultura José Rugeri, uma área coberta entre o passeio e o saguão de entrada para abrigo em dias de chuva.

O vereador justificou essa indicação, relatando que nesse local se realizam diversas atividades ao longo do ano, sendo que muitas ocorrem em dias chuvosos, ocasionando transtornos aos usuários.

Indicação nº 10/2019 - Que o Poder Púbico crie uma política de incentivos para lotes urbanos, desocupados, que possam vir a ser utilizados como estacionamento para veículos.

Dr. Beto comentou que um dos principais problemas enfrentados pelos Constantinenses é a falta de espaço para estacionamento de veículos no perímetro urbano, principalmente, nas áreas centrais da cidade. “Este é o objetivo da presente indicação, ampliar o número de vagas, para carros e motos, nas áreas centrais da cidade. Iniciativas semelhantes foram propostas nas cidades de Carazinho/RS e Toledo/PR” relatou o vereador.