DR. BETO BUSCA ENCONTRAR UMA FORMA DE REALIZAR A SEMANA FARROUPILHA NA PRAÇA

por Patrick Savaris publicado 03/08/2018 10h04, última modificação 17/04/2024 16h15
Destacou que é importante e necessário o envolvimento de todos para encontrar uma forma de realizar a Semana Farroupilha junto a Praça.

Ao usar da tribuna na última sessão o presidente da Casa Legislativa, vereador João Alberto Maffessoni, falou da visita do novo comandante da Brigada Militar de Constantina, o Tenente Denis Ferrareze, o qual esteve junto a Câmara de Vereadores conversando com os vereadores e relatando o trabalho que pretende realizar. Na oportunidade os vereadores falaram de alguns problemas que existem no município quanto a segurança, trânsito e drogas. Dr. Beto desejou sucesso ao novo comandante e sabe da competência do mesmo para realizar um bom trabalho.

O vereador falou dos preparativos para a semana farroupilha e comentou da possibilidade do acampamento farrapo ser realizado junto ao CTG Taquaruçu e não mais na Praça Getúlio Vargas. Dr. Beto falou que a Praça é o lugar de todos, e já se teve essa experiência de realizar a Semana Farroupilha junto ao CTG, e foi decepcionante, pois teve pouca participação da população. O vereador destacou que é importante e necessário o envolvimento de todos para encontrar uma forma de realizar a Semana Farroupilha junto a Praça. Quanto a implantação do estudo da cultura gaúcha nas escolas municipais, o vereador comentou que especialmente no mês de setembro é realizado um estudo da cultura gaúcha nas escolas, e que esse trabalho também poderia ser realizado no mês do aniversario do município, no mês de abril.

Dr. Beto desejou um bom retorno a toda comunidade escolar, que voltou as atividades no mês de agosto (01), aos professores e alunos da rede municipal e estadual de ensino e aos universitários. O vereador comentou as indicações apresentadas pelos colegas, e elogiou as boas ideias, que na maioria são pedidos da comunidade, e chamou a atenção para o trabalho realizado pelos vereadores, que fizeram um levantamento dos problemas e sugestões de melhorias no trânsito do município, o qual agora será avaliado e encaminhado a comissão de trânsito e ao Poder Executivo.

Por fim o vereador parabenizou aos motoristas e agricultores pela passagem do seu dia no mês de julho (25), e convidou a todos para a grande festa a ser realizada no dia 05 de agosto, para comemorar o encontro destas duas importantes profissões, a que planta e produz, e a que transporta os alimentos que são consumidos por todos.