BAIRRO ONDE INICIOU FOCO DE DENGUE COMPLETA UM ANO SEM AGENTE DE SAÚDE

por Patrick Savaris publicado 25/06/2020 09h32, última modificação 17/04/2024 16h15
Vereador Vilson Menegazzo cobra providências da Administração.

O Vereador Vilson Menegazzo cobrou da Administração Municipal de Constantina a imediata contratação de agente de saúde para atuar no Bairro Taquaruçu que está sem esse profissional desde o mês de junho do ano de 2019.

O vereador relata que em junho de 2019 a agente de saúde que atuava naquela área deixou de exercer as funções para atuar em outro setor da secretaria de saúde e embora a Câmara de Vereadores tenha autorizado a contratação emergencial para substituir a mesma, até o momento não foi efetivada a contratação. Isso preocupa diz o vereador Vilson, pois completa um ano sem agente de saúde e por coincidência foi no Bairro Taquaruçu onde começaram a surgir focos de dengue no município.

Para afastar definitivamente esse perigo que ameaça a todos e que atinge com muita força nossas crianças, adultos e idosos, sabemos que a principal arma é a informação e a prevenção e esse trabalho, para quando chegar o verão, começa agora com a visita de casa em casa do agente de saúde, que tem papel fundamental de atuação junto aos domicílios diz o vereador.

A Câmara aprovou a contratação, o Governo Federal envia todo mês recursos para pagar as agentes o que falta é a Administração priorizar a atenção básica e de forma imediata efetuar a contratação ressaltou o vereador Vilson que espera ação imediata da Administração Municipal.