ATIVIDADES DO VEREADOR VILSON MENEGAZZO

por Patrick Savaris publicado 10/11/2017 15h27, última modificação 17/04/2024 16h14

SUPLENTES:

O Vereador Vilson Menegazzo sempre defendeu a ideia de dar oportunidade aos vereadores suplentes para também mostrarem seu trabalho na Câmara de Vereadores. Neste sentido, já licenciou-se por 45 dias.

TRÂNSITO:

Sugeriu que a comissão de trânsito verifique os problemas existentes na Av. Presidente Vargas, cruzamento com Rua Silvio Cezarotto (em frente à Cresol) e logo, adiante no cruzamento com Rua Padre Pedro, em virtude de que os estacionamentos próximos ao canteiro central têm dificultado a visibilidade resultando em frequentes acidentes. Também solicitou colocação de redutor de velocidade na Rua Gabriel Paludo, proximidades do campo do Comercial, visto que no local existe bastante movimento de crianças da escolinha de futebol, além de alunos, quando escolas realizam atividades esportivas, e crianças que, na temporada de verão, frequentam as piscinas do clube. Pediu, ainda, placas de sinalização na entrada de uma agroindústria, na Linha Rodeio São João.

DESLOCAMENTO DE POSTE:

O vereador encaminhou solicitação para que a RGE verifique a possibilidade de deslocamento do poste de energia elétrica localizado na Av. João Mafessoni, nas proximidades do Hotel e Churrascaria Piazito, em virtude de que a localização desse poste tem dificultado o trânsito de ônibus e caminhões, inclusive causando acidentes com veículos estacionados em seu entorno.

AMBULANTES:

No entender do vereador Vilson Menegazzo, deve ser aumentada a fiscalização com relação aos vendedores ambulantes, que vêm de outros locais vender mercadorias em nossa cidade. O vereador defende a valorização do comércio e indústria aqui estabelecidos, pois são esses que pagam o alvará de licença e outros impostos, gerando emprego e renda para o município.

CAMINHADAS:

Vilson Menegazzo solicitou que o Executivo Municipal encaminhe projeto ao Ministério das Cidades, no sentido de prolongamento do local para caminhadas, que está sendo construído no contorno asfáltico, passando pela Rua Maria Ferronato até a Rua Gabriel Paludo. Solicitou que seja incluindo também o projeto de iluminação do local, encaminhado pelo vereador Márcio Saretto.

PROTEÇÃO LATERAL NA PONTE DO RIO TAQUARUÇU:

Ainda no mês de janeiro, o vereador Vilson Menegazzo solicitou que o DAER providenciasse a colocação de proteção lateral junto à ponte do rio Taquaruçu, na Av. João Mafessoni, oferecendo, desta forma, proteção maior para pedestres, ciclistas e motoristas.  Após contato com o DAER, este providenciou o material solicitado. No entanto, esse material está depositado em um terreno próximo do local, há seis meses, visto que a Prefeitura assumiu o compromisso de fazer a colocação da proteção. O vereador solicita que, assim que for possível, o Município faça esse serviço.