Atividades da Vereadora Sonia (PP) no Legislativo

por Patrick Savaris publicado 01/06/2017 10h15, última modificação 17/04/2024 16h14
Apresentou duas indicações: • Seja feito um abrigo na parada de ônibus na Linha Rodeio São João; • Fosse feita a correção, na Casa da Cultura, da abreviação PROF° para PROF.

Na última sessão ordinária da Câmara de Vereadores, dia 22 de maio, a vereadora Sonia, juntamente com os colegas, aprovou Projetos do Executivo e Indicações diversas.

Na oportunidade, comentou sobre o Projeto N.º 27, que solicitava a substituição do cargo de Assistente Social pelo de Psicóloga, para atuar junto ao NAAB, na Secretaria da Saúde. Segundo a vereadora, os vereadores da oposição não entendiam essa troca e pediram maiores esclarecimentos. Para eles, o trabalho do (a) Assistente Social é de fundamental importância, principalmente no NAAB.

Ela ressaltou que funcionava muito bem assim na gestão anterior. No entanto, diante dos argumentos de que a demanda exige mais acompanhamento psicológico, e respeitando a nova equipe da Secretaria da Saúde, que tem o direito de montar a sua equipe conforme seu entendimento, o Projeto 27 foi aprovado. A vereadora refutou a ideia de que essa troca aconteceria em virtude de haver companheiros políticos do atual governo na área de psicologia, pois isso seria uma grande injustiça com os (as) profissionais da área da assistência social.

Nessa mesma sessão, a vereadora pediu apoio dos colegas para duas indicações suas protocoladas na Casa Legislativa: Uma delas solicitava a construção de um abrigo na parada de ônibus em frente à residência do Sr. Juraci dos Santos, na Linha Rodeio São João, onde os estudantes (e outros usuários) aguardam o transporte escolar e precisam desse abrigo, especialmente nos dias chuvosos; outro pedido era para que fosse feita a correção, na Casa da Cultura, da abreviação PROF° para PROF.

Como já falado em sessão anterior, a vereadora entende que a Casa da Cultura deveria ser denominada como está na Lei Municipal N.º 3.339, de 21 de outubro de 2014 que, em seu artigo 1.º diz: “Fica denominado a Casa da Cultura Municipal de: Casa da Cultura Professor Bia”, ou seja: Professor, por extenso. No entanto, como preferiram abreviar, que seja abreviado corretamente, como exige a gramática. Essa última indicação já está sendo contemplada, uma vez que o equívoco na Casa da Cultura está sendo corrigido. Ela espera, então, que o pedido dos moradores da Linha Rodeio São João abrigo também seja atendido.

Ainda, manifestou preocupação em relação à falta de segurança no Bairro São Roque, também levantada por moradores do próprio bairro e por outras pessoas, em reuniões do orçamento Participativo, das quais ela participou. Disse que é preciso que haja uma discussão do problema por todos os órgãos competentes, para que, juntos, tomem iniciativas em relação ao assunto. Também deu as boas-vindas à colega Elza Zatti, suplente que assume uma cadeira na Câmara.

Outro assunto abordado por ela foi a Convenção Municipal do Partido Progressista, realizada no dia 20 de maio. Segundo suas colocações, a Convenção teve uma participação de filiados e simpatizantes, e o Diretório ficou com uma ótima nominata, capaz de conduzir muito bem o Partido. Agradeceu ao colega Vilson, pelo trabalho realizado, e ao Sr. Lodeir Danelli por ter aceitado ser o próximo presidente, desejando sucesso a todos. Ainda, expressou seu contentamento pela excelente participação das mulheres na Convenção e no Diretório do Partido Progressista. Disse que essa participação feminina mostra que a mulher está ocupando seu espaço, tomando parte das decisões e fazendo a boa política.

No dia 19 de maio, a vereadora participou da 1.ª Conferência Municipal da Saúde da Mulher e, no dia 26, da IX Conferência Municipal de Assistência Social. Também marcou presença na Palestra sobre violência contra a mulher, na Câmara de Vereadores, dia 30.