ATIVIDADES DA VEREADORA JULIANA NO MÊS DE MARÇO

por Patrick Savaris publicado 14/03/2018 10h42, última modificação 17/04/2024 16h14
Apresentou três Indicações para o Legislativo: duas beneficiando o Bairro Laranjeiras e uma para o Bairro Taquaruçu.

No mês de março, a suplente de vereadora Juliana Delarmelin, do PDT, assumiu uma cadeira no Legislativo, na vaga da vereadora Sonia Camara Lima, que se licenciou para cuidar de assuntos particulares.

Já no dia 06 de março, a vereadora Juliana esteve participando da Assembleia da ACHROS, onde acompanhou a prestação de contas e o relatório das atividades do hospital.

Além de se fazer presente à reunião das Comissões, que ocorre às segundas-feiras, no Legislativo, Juliana também participou da Sessão Ordinária, no dia 08 de março.

Nessa sessão, ao fazer seu pronunciamento na tribuna, ela agradeceu a Deus, pela oportunidade, destacando que nada acontece sem que Ele permita, e que, na vida, há um tempo para tudo. Agradeceu à sua Coligação, em especial ao seu Partido, PDT, que lhe convidou para concorrer no último pleito, e às pessoas que lhe confiaram o seu voto. Agradeceu, ainda, à Vereadora Sonia Camara Lima, que lhe deu a oportunidade de assumir por 30 dias.

A vereadora falou sobre a importância da valorização dos suplentes pelos Partidos e pelos vereadores eleitos, no sentido de assumirem a vereança, mesmo que por pouco tempo.

Também apresentou três Indicações para o Legislativo: duas beneficiando o Bairro Laranjeiras e uma para o Bairro Taquaruçu.

No Bairro das Laranjeiras, pede que se estabeleça mão única na Rua Zeferino Rodrigues de Almeida, no trecho que compreende a Rua Ernesto Capelli e a Travessa da Pátria. Segundo ela, mesmo não sendo muitos os moradores que residem na referida rua, enfrentam dificuldades, porque quase todos possuem automóvel e ela é estreita, fugindo completamente dos padrões das ruas do nosso município. Por isso, o trânsito de carros nos dois sentidos acaba inviabilizando a via. Essa indicação é um pedido dos moradores, que se mobilizaram para solicitar a indicação.

Ainda no Bairro das Laranjeiras, no Loteamento Belo Horizonte, a indicação é para que o poder Executivo construa um Pontilhão sobre o Rio Taquaruçu para se ter acesso da cidade ao Loteamento Belo Horizonte, com mais segurança aos transeuntes, pois a ponte que lá está, não oferece segurança alguma. Inclusive, esse pedido já foi feito pelo Vereador Rigon (indicação número 65/2017). E é um pedido dos moradores feito na Assembleia do Orçamento Participativo.

Em relação ao Bairro Taquaruçu, a partir de um abaixo-assinado dos moradores, foi apresentada uma indicação para que o Poder Executivo, através do Órgão Competente, providencie um redutor de velocidade na Rua Padre Pedro", objetivando tornar o trânsito mais seguro naquele local, pois os carros que ali transitam geralmente andam em velocidade incompatível com as normas de trânsito, e acidentes de trânsito já foram registrado ali. Além disso, nessa rua localiza-se o CTG Taquaruçu, o Parque Poliesportivo e o Ginásio de Esportes, onde há um fluxo muito grande de pessoas, principalmente crianças e adolescentes. A Indicação foi acompanhada por um abaixo-assinado dos moradores das ruas próximas, buscando uma solução para o problema.

No dia 8 de março, a vereadora participou de entrevistas nas duas emissoras de rádio de nossa cidade (AM e FM), com o objetivo de comentar sobre seu trabalho como vereadora e homenagear as mulheres pela passagem do seu dia. Na ocasião, destacou a importância da Mulher em todos os setores, principalmente na Política.