APROVADA INDICAÇÃO PARA DESTINO DE ESCOLA DESATIVADA

por Patrick Savaris publicado 13/07/2018 08h32, última modificação 17/04/2024 16h15
A indicação atende solicitação dos moradores da comunidade evitando desta forma que a estrutura existente no local fique em desuso.

Por unanimidade a Câmara de Vereadores de Constantina aprovou, na seção do último dia 09.07.18, indicação apresentada pelo veredor Vilson Menegazzo, que indicou destino para a Escola Municipal Cristóvão Colombo da comunidade de Linha Barra Curta Baixa, desativada pela atual administração municipal.

Na indicação aprovada, o vereador Vilson Menegazzo sugeriu:

1)       Que o Município destine sala de aula da Escola Municipal Cristóvão Colombo de Barra Curta Baixa, que está desativada, para que a comunidade desta localidade organize capela mortuária;

2)      Que o Município destine equipamentos da cozinha da escola para que a comunidade utilize os mesmos nos dias de uso da capela mortuária;

3)      Que o município providencie a transferência da mesa central de telefonia (atualmente no antigo posto de saúde) que atende a comunidade para uma das salas da Escola;

4)     Que o município realize reunião na comunidade para que esta assuma a responsabilidade de administração do prédio da Escola que está desativada, no sentido de manter limpo e útil para a comunidade a atual estrutura existente.

O veredor relata que a indicação atende solicitação dos moradores da comunidade evitando desta forma que a estrutura existente no local fique em desuso. Diz que a comunidade é organizada, fará uso do local, mantendo as instalações em condições de uso de forma permanente. Também servirá para reuniões de grupos de hipertensos e diabéticos realizado mensalmente pelo setor de saúde do município e reuniões diversas de segmentos da comunidade.

O vereador Vilson Menegazzo sugere ainda que seja dado o mesmo encaminhamento para a Escola General Osório da Linha Savaris, também desativada pela atual administração.