“O importante não é o que você foi, mas o que fez quando foi”

por Patrick Savaris publicado 06/09/2018 12h46, última modificação 17/04/2024 16h15
“Não adianta dizer que foi vereador, vice-prefeito ou prefeito, tem que dizer e mostrar a população o que fez quando foi vereador, vice-prefeito ou prefeito, isso é o que importa”.

Ao fazer uso da tribuna da Câmara na sessão do dia 03, o vereador Aluisio Valle, primeiramente parabenizou e elogiou as apresentações de abertura da Semana da Pátria. Disse que não pode se fazer presente, mas só ouviu elogios do evento, principalmente da Banda Marcial do município.

Depois fez alguns comentários sobre as declarações que o prefeito Gerri fez no programa do município. Leu na tribuna o vereador parte do pronunciamento do prefeito que tinha entre outras colocações, esse teor: “Tem até um suplente de vereador que não conseguiu se eleger fazendo pesadas críticas, talvez ele esteja doido porque não recebeu o apoio que pensava que tinha, talvez ele pensa que só aquilo que ele faz é que presta”, e prosseguiu o vereador lendo o que o prefeito havia dito na rádio: “Aqui em Constantina o povo conhece a minha história, conhece a história de todos os nossos vereadores, de toda a nossa população, é esse mesmo povo que julga as pessoas, talvez esse que me critica, que faz umas críticas bem diretas pessoalmente a mim, esteja, como já disse anteriormente, doido porque não se elegeu, essa é a minha resposta”.

Diante destas colocações o vereador Aluisio disse que gostaria que as eleições nos pequenos municípios fossem de somente de dez dias, que os candidatos não tivessem tempo de visitar as famílias, fazer promessas, que se o tempo fosse curto os eleitores  teriam  que analisar na hora de decidir o voto,  pela  história de cada candidato, por aquilo que ele fez pelo município, e não pelas  promessas e outras coisas mais.

Afirmou que ficou sentido de não ter se elegido, mas que acredita em Deus e que ele tem propósitos para as pessoas. “Deus não quis que eu me elegesse e meu abriu outras portas, e deu a oportunidade ao Gerri de administrar o município de Constantina para ele fazer tudo aquilo que ele dizia que os outros deveriam fazer, então que ele faça agora”, afirmou o edil.

Aluisio comentou ainda que em 2012, no auge do PT, o vereador Gerri, dentro de um partido forte, com estrutura de campanha, fez na época 350 votos e que ele, dentro de um partido novo, o PTB, sem estrutura, fez na última eleição, 343 votos.

Afirmou ainda que não tem nada contra a pessoa do Gerri. “Se me perguntarem o que eu acho do Gerri pessoa, vou responder que é uma boa pessoa, que até prova em contrário, é honesto, cidadão de bem. Mas se me perguntarem do Gerri administrador, vou responder que até o momento esta deixando muito a desejar, e que não tem condições de ser prefeito de Constantina”, colocou.

Sugeriu que o prefeito convide o Leo Clube para cuidar dos canteiros da cidade.

Cobrou ainda que resolvam o problema da boca de lobo em frente ao Mercado do Bispo.

Cobrou providências com relação ao Senhor que está no Bairro das Laranjeiras vivendo em condições desumanas. Que falou ao prefeito do caso mas que até o presente o problema não tinha sido resolvido.

Por fim disse que: “O importante não é o que você foi, mas o que fez quando foi”.

E finalizou: “Não adianta dizer que foi vereador, vice-prefeito ou prefeito, tem que dizer e mostrar a população o que fez quando foi vereador, vice-prefeito ou prefeito, isso é o que importa”, finalizou.