“NÃO SE FECHA A BODEGA, TROCA-SE O BODEGUEIRO”

por Patrick Savaris publicado 24/08/2018 08h29, última modificação 17/04/2024 16h15
Apresentou Pedido de Informação com relação as competições que o CMD organizou até o momento.

Ao fazer uso da palavra na última sessão da Câmara o vereador Aluisio Valle (PTB), apos cobrar mais atitude e trabalho da atual administração municipal, disse, em referência ao fato do vereador Beto ter dito e comparado a prefeitura a uma bodega e que deveria fechar por 6 meses ou um ano, de que se a bodega tal mal administrada deve ser trocado o bodegueiro e não fechar a bodega.

O vereador afirmou estar decepcionado até o momento com a forma como a atual administração está tratando os mais diversos assuntos que fazem parte de uma gestão pública. Disse que a cidade e os bairros estão abandonados, a iluminação pública é precária, os asfaltos estão esburacados e os canteiros viraram plantação de inço.  No interior, a maioria das estradas estão em precárias condições de trafegabilidade e entradas de propriedades não são feitas.  Que na saúde faltam remédios da farmácia básica, auxilio a exames, idosos não são atendidos como deveriam e a desentendimentos constante de funcionários.

Cobrou o edil que a Secretaria de Educação fiscalize e verifiquei se todos os ônibus estão em condições de transportar os alunos e se todos os motoristas tem carteira de habilitação para tal. Disse que os desportistas estão reclamando, e com razão, da precariedade da iluminação no Ginásio de Esportes.

Cobrou atuação da Secretaria da Indústria e Comércio. Disse que durante o pleito esta secretaria foi criticada várias vezes, mas que se passaram quase dois anos e não se ouviu falar se a Secretaria da Indústria e Comércio existe ou não no município.

Afirmou ainda que durante o pleito eleitoral e principalmente quando esteve como vereador, o atual prefeito tinha a solução para muitos dos problemas que o município tinha, contudo, agora na condição de chefe do Executivo pouco ou quase nada está fazendo para resolvê-los.

“No apagar das velas do mandato do prefeito Leomar o então na época vereador Gerri propôs e apresentou projeto regulamentando e disciplinando as eleições para diretores das escolas colocando que os mesmos devem ser eleitos pela comunidade escolar mediante votação direta, então que tenha agora coerência com aquilo que disse quando era vereador e faça, como prefeito, a eleição para os diretores”.

Afirmou que estamos no século XXI, no ano de 2018 após o nascimento de Cristo, que Constantina vai completar 60 anos e que merece um bom administrador, que tenha atitude e coragem de fazer as mudanças e as coisas necessárias para o seu desenvolvimento, o que, segundo o edil, até o momento não está acontecendo.